Acesso à Central de Imagens

História

Fundado em 1982, o Hospital e Maternidade São Lucas tem como missão atuar na promoção da saúde e na prevenção de doenças, proporcionando qualidade de vida aos clientes da instituição.

Nesses 33 anos, o São Lucas tem pautado sua atuação em valores como transparência, ética, respeito ao ser humano, responsabilidade, segurança e compromisso, sempre buscando a excelência na relação médico-paciente. O resultado desse empenho é a credibilidade que a instituição tem junto à população de Primavera do Leste.

Desde julho de 2014 a entidade está com nova administração, integrada por Estelamar Brunetta Hamida, Mohamed Hamida e os médicos Vando Sirio Borges Júnior e Marcelo Machado. A atual equipe administrativa tem como foco oferecer à população atendimento de qualidade e aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados ao paciente. Para isso, investiu recursos na melhoria da estrutura física da entidade a partir da aquisição de equipamentos como tomógrafo e raio-x digital. A intenção é proporcionar à clientela diagnóstico mais rápido e preciso.

Também foi contemplado o corpo clínico, que recebeu novos médicos. Hoje, com uma gama abrangente de especialidades, o hospital disponibiliza desde consultas com clínicos gerais até procedimentos cirúrgicos, prestando assistência ao primaverense nas mais diversas áreas da medicina.

Com a crença de que o progresso é fruto do trabalho diário, a instituição tem como visão ser, no futuro, um centro de realização de cirurgias de alta complexidade para aqueles que necessitarem desse tipo de intervenção e, ainda, um hospital de referência em Primavera do Leste e região.

Localizado na Rua Minas Gerais 356, Centro, o Hospital e Maternidade São Lucas, além de oferecer maternidade, enfermaria, quartos com acolhimento para acompanhante, centro cirúrgico e centro de imagens também conta com plantão presencial 24 horas de clínica médica.